Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Ronaldo Lessa: um adversário duro de enfrentar

Os adversários do ex-governador Ronaldo Lessa candidatos à prefeitura de Maceió, vão ter que engolir como disse o veterano jogador e técnico da Seleção Brasileira, o alagoano Zagalo. Eles apostam que Ronaldo é ficha suja, mas o ex-governador diz que tudo é conversa fiada e está pronto para o embate nas eleições de outubro.
Quem conhece Lessa sabe que ele não é de brincadeira. Bom de palanque e especialistas em debates públicos, o ex-governador é mesmo candidato a prefeito, independentemente de acertos com outras agremiações. Ele confia no seu eleitorado e joga na sua experiência e vida pública para se eleger prefeito de Maceió.
Ronaldo, mais do que ninguém, sabe perfeitamente que a parada é dura. Difícil. Com longas ladeiras para escalar. Mas é um obstinado. Conhece como ninguém os meandros da política tupiniquim de Maceió e de Alagoas e sempre foi um adversário especial contra muitos poderosos em Alagoas.
Ninguém pode subestimar a capacidade política de Lessa. Nem mesmo o governador Téo Vilela que, quando precisou do seu apoio, declarou em prosas e versos de que Ronaldo tinha feito um governo brilhante. Depois, como a política é dinâmica, mudou de conversa.
Hoje, o Palácio dos Martírios tem um candidato se preparando para a sucessão de Cícero Almeida, que é o deputado Rui Palmeira. Mas esbarra na vontade do deputado federal Givaldo Carimbão e também no deputado estadual Jeferson Morais, do DEM, pessoa ligadíssima ao vice-governador José Thomas Nonô. Aliás, ninguém sabe como esses caciques da política alagoana vão se comportar. Nonô é Jeferson e Téo é Rui Palmeira.
Dá para entender?

Veja Mais

Deixe um comentário