Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Rui ganha no 1º turno como estava previsto

A eleição acabou, os votos foram apurados, os alagoanos e a Justiça Eleitoral cumpriram com o seu papel e agora quem venceu só tem a comemorar.
Mas nesta campanha ficou bem claro que, mesmo com a prática nociva de compra de votos, de pressões em todos os segmentos sociais, o eleitor começou a perder o medo. E elegeu quem realmente trouxe um discurso realista, promessas com os pés no chão e mais uma vez com a esperança de que Maceió, principalmente, venha a ter dias melhores.
O povo mostrou que não se transfere votos. É o caso do Chapão que levou uma lapada sem precedentes e que poderia ser muito pior. Rui Palmeira é o prefeito ideal? A maioria dos eleitores acredita que sim. Rui Palmeira tem uma história política vitoriosa. Foi eleito deputado estadual, não se misturou com colegas de parlamento que têm muitas contas a prestar à Justiça e terminou na Câmara Federal com uma votação extraordinária em Maceió.
Como ele foi eleito e está em ascensão, é preciso agora colocar os pés no chão, administrar com responsabilidade a capital do Estado e só pensar em outros vôos depois de cumprir a sua missão. Interromper uma ação de deputado federal é até compreensível. Mas não é aceitável se for picado pela mosca azul para disputar novos cargos em 2014. O maceioense quer e espera que Rui Palmeira faça tudo aquilo que prometeu na campanha. Afinal de contas todos prometem, mas ele, que veio de um berço político de responsabilidade, com seu avô Rui e seu pai Guilherme, vai ter que mostrar pra que veio.
O povo, todos sabem disso, mais cedo ou mais tarde cobram os compromissos e até mesmo enchem o saco com o político que quer sempre enganar a todo mundo. Rui Palmeira tem todas as ferramentas para realizar um grande governo e encarar de frente os maiores desafios da administração municipal: a educação, a saúde e o caótico trânsito que trava Maceió nas horas de pico.
Que a escolha de seus auxiliares seja eminentemente técnica, sem pressões políticas, para não entrar na vala comum de muitos outros que passaram pela prefeitura da capital.

Veja Mais

Deixe um comentário