Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Rui Palmeira, a GAP e os servidores

O deputado estadual Rui Palmeira (PR) apresentou uma proposta para o pagamento do salário atrasado desde de 2006 dos servidores do Poder Legislativo do Estado de Alagoas. De acordo com o parlamentar, poderia ser utilizado o recurso destinado a Gratificação de Apoio Parlamentar (GAP), que é duramente criticada pelo delegado titular da Operação Taturana, Janderlyer Gomes.

Segundo Gomes, a GAP é “imoral” e uma das formas utilizadas para o escoamento de verbas dos cofres públicos direto para alguns dos parlamentares indiciados pela Polícia Federal. Para que fosse transferida a verba direto para o servidor, Rui Palmeira propõe a extinção da GAP. O valor – ainda conforme o deputado estadual – poderia ajudar na implementação dos 102% de reajuste salarial, que já foi determinado pelo Judiciário, porém nunca cumprido.

Com a GAP, é destinado aos deputados estaduais – conforme números da própria Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas – mais de R$ 1 milhão mensais. O objetivo do deputado estadual é transferir o valor diretamente para os servidores. O projeto para a extinção da GAP é de autoria de Rui Palmeira e já se encontra no parlamento, porém com a greve, a pauta está trancada.

A GAP – segundo a Polícia Federal – foi malversada pelos deputados estaduais a ponto de resultar em imóveis, mimos para amantes, dentre outras formas irregulares de gastar o “bendito” dinheiro. De acordo com Palmeira, em caixa existe algo em torno de R$ 8 milhões. O valor seria suficiente para honrar com a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, pagando o 13° salário. Rui Palmeira integra o grupo de parlamentares que se solidariza com os grevistas.

Veja Mais

Deixe um comentário