Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Como foi anunciado aqui no blog, essa sábado seria de muito futebol e emoção. CSA e CRB, ASA e Sport, e Inter de Milão contra o Bayern de Munique. Pois então!
“CLÁSSICO DAS MULTIDÕES”
Pior do que toda a “boataria” que rolou durante a semana, sobre o clássico entre CSA e CRB, só o resultado irritante de 0 a 0 que as duas equipes decretaram. Em claro processo de estruturação, os dois times mostraram uma grande falta de entrosamento. Porém, o CSA mostrou um maior volume de jogo, criando várias chances de gol. O CRB também chegou, mas precisa melhorar muito para disputar o campeonato do nordeste e a série C. O azulão, melhorando o time, pode disputar como favorito a segunda divisão, mas, assim como o galo, terá de melhor muito se quiser fazer bonito no nordestão.
Nas arquibancadas, onde havia o maior motivo de polêmica, a torcida do CSA foi soberana, mas, não foi massacrante como se esperava. Muitos lugares vagos, no entanto, uma torcida atuante.
Agora, é conferir o clássico do próximo fim de semana, com mando de campo e torcida do CRB!
ASA 4 X 1 SPORT
Enfim, o ASA venceu na série B, e logo contra um adversário de peso. O alvinegro mostrou um bom futebol, ao vencer com autoridade o Sport por 4 a 1. Grande futebol, muitos gols, alegria da torcida, mas não será por isso que a competição muda de figura para o ASA. A série B continua difícil, porém, o ASA pode comemorar o fato de mostrar ao seu torcedor que pode sim, fazer o dever de casa.
Vencer em casa, e buscar pontos fora, é o segredo para um time iniciante nesse tipo de competição. Valeu ASA!
LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPA
Com todas honras e glórias a Inter de Milão conquistou a Liga dos Campeões, o maior torneio interclubes do mundo. Com dois gols do argentino Diego Milito, a equipe italiana bateu o alemão Bayern de Munique.
A final não pode-se dizer que foi uma zebra, mas sim, uma surpresa para quem acompanha o futebol europeu, uma vez, que as equipes não contrataram a investiram para serem os chamados “top teams” da Europa. Porém, as duas equipes mantiveram as suas bases e fizeram contratações precisas, para que os times melhorassem.
A decisão foi realizada no estádio Santiago Bernabeu, em Madri na Espanha. O dono do estádio, o Real Madri, não foi lembrado apenas por ser o dono do palco, mas sim, por dispensar jogadores que foram peças fundamentais nas duas equipes finalistas. Os holandeses Arjen Robben pelo Bayern e Wesley Sneijder pela Inter. Tem treinador de clube europeu afirmando que irá ficar na porta do Real Madri, para contratar os futuros dispensados, para ver se dá sorte.
Voltando a campeã Inter de Milão. O resultado foi mais que merecido e a equipe conquistou assim, a tríplice coroa na temporada. Campeonato italiano, Copa da Itália e agora, a tão cobiçada Liga dos Campeões da Europa. Parabéns a Inter!
Fim de semana ainda tem muito futebol. Vale a pena acompanhar!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com