Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Todas as manhãs assim que posso, entro na internet, nos sites nacionais e internacionais para ver o que tem de novo no Brasil e no mundo, em geral, mas é lógico dando preferência ao que diz respeito ao tema do blog, o esporte.

Passando por um desses sites, me chamou atenção a notícia que tinha como título; “Estudo recomenda cerveja após jogos aos atletas”. De acordo com o professor de Fisiologia do Exercício Joan Ramón Barbany da Universidade de Barcelona, a cerveja é uma bebida eficaz pela alta presença de elementos antioxidantes, que ajudam a reduzir dores musculares e a fadiga.

Barbany frisa ainda que a ingestão da cerveja, em doses moderadas por pessoas adultas pode desempenhar um papel na recuperação do metabolismo hormonal e imunológico dos esportistas após o exercício físico.

Tá certo, sou apenas um humilde blogueiro e não discordaria de uma tese científica, mas levando para o lado prático da coisa, ou melhor, do lado prático do futebol, já pensou se tudo que é jogador espalhado pelo Brasil e pelo mundo vê essa notícia, e adota como filosofia de vida, ou profissional, não quero nem pensar.

O que mais vemos hoje em dia é jogador que troca a noite pelo dia, que entra na manguaça antes dos jogos. Como mesmo frisei, eu não discordo da tese do professor Barbany, mas a cerveja, aqui nessas bandas tem um significado muito diferente do que nas bandas do professor.

Jogadores esquecem das responsabilidades, esquecem até da própria casa, a família e conseqüentemente influem negativamente os terceiros.

Resumindo tudo isso que falei, imaginem se esses “jogadores” descobrem mais um efeito da cerveja, e dessa vez positivo, vão sair tomando por esporte, já pensou se essa moda pega?

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário