Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Se Marina for candidata a presidente pelo PSB não deve apoiar Biu em Alagoas

ArquivoMarina Silva já havia dito que não subiria no palanque de Biu de Lira em Alagoas

Marina Silva já havia dito que não subiria no palanque de Biu de Lira em Alagoas

A repentina morte do candidato a presidente pelo PSB, Eduardo Campos, poderá ter repercussões na disputa eleitoral deste ano em Alagoas. Candidato a vice-presidente do ex-governador de Pernambuco, Marina Silva, já havia manifestado publicamente sua recusa em subir no palanque do candidato ao governo alagoano pelo PP, o senador Benedito de Lira, por conta das denúncias de agressões praticadas contra a ex-mulher e que envolvem o deputado federal Arthur Lira, filho do pepista.

Com a morte de Campos, a ex-senadora pelo Acre e que em 2010 foi candidata a presidente da República obtendo mais de 20 milhões de votos, deve ser guindada naturalmente para a cabeça de chapa do PSB. Marina Silva terá que esperar a decisão dos dirigentes do PSB, mas é certo que eles não devem menosprezar o potencial eleitoral da ex-senadora que se abrigou no partido de Campos após a Justiça eleitoral ter impedido a fundação do Rede Sustentabilidade, partido que ela queria criar para disputar a eleição.

Além da ojeriza que tem ao filho do candidato a governador pelo PP, Marina Silva discorda ideologicamente da forma como o senador Benedito de Lira faz politica, principalmente por conta da eleição de 2010 quando atacou de forma dura a então candidata Heloísa Helena (PSOL) de quem a ainda vice na chapa de Campos é amiga pessoal. Como já havia anunciado publicamente que não faria campanha pra Biu em Alagoas, dificilmente Marina Silva voltará atrás nesta sua decisão e decidir subir no palanque dele na disputa estadual.

Ao candidato do PP ao governo alagoano restará mesmo assim três alternativas: passar a apoiar o tucano Aécio Neves, voltar para os braços da presidente Dilma Rousseff (PT) ou então ficar com Marina Silva, cujo partido, o PSB, indicou o candidato a vice-governador Alexandre Toledo, mesmo ela não querendo seu apoio em Alagoas. Os próximos dias dirão qual será o caminho tomado pelo candidato pepista, que de ex-aliado de Dilma passou a ser rechaçado no Palácio do Planalto.

Veja Mais

Deixe um comentário