Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

A fuga do ex-cabo da Polícia Militar, Everaldo Pereira dos Santos, integrante da Gangue Fardada, completou um ano esta semana. Ele era pai da menina Eloá, morta pelo ex-namorado em Santo André, na surpreendente história que dividiu o País- incluindo a espetacularização da mídia.
Há 18 anos (completos no dia 3 de outubro), Everaldo é considerado foragido pela Justiça alagoana. Pelo menos três crimes de homicídio atribuídos a ele correm o risco de prescrever. Até ontem, uma informação circulava na Polícia Civil: a de que Everaldo estava em uma fazenda, no Estado de Tocantins, pertencente a um ex-prefeito, também alagoano.
Veja-se a versão do juiz Marcelo Tadeu, que também teve o caso da Gangue Fardada de passagem, por suas mãos. Expediu ordem de prisão para 16 integrantes, entre eles o ex-cabo Everaldo. Perceba que a versão dele assemelha-se às informações da Polícia Civil: “O que mais me surpreende nesta história é a capacidade que o Everaldo tem de ficar longe das amarras do Estado. Para mim, ele tem um ‘apoio forte’. Ele não é um bandido qualquer ou ‘fuleiro’, como a gente chama. Se houver disposição para capturá-lo, ele será encontrado”.
O juiz tem algumas certezas: se estiver vivo, Everaldo está no Norte ou Nordeste. “São as informações que recebo. E olha que já ouvi dizer que ele está em Alagoas. Para mim, ele está vivo”, diz. Por que tem certeza que está vivo? “Por que depende da utilidade que o Everaldo tem. Se ele estiver em atividade para cumprir seus papéis, existe interesse para que ele seja mantido vivo”. O cumprimento de papéis pode estar ligado a pistolagem.

NOVA ERA DA IMPUNIDADE?

Outro caso de assassinato segue sem resposta, esta do Tribunal de Justiça. Trata-se do prefeito da Satuba, Cícero Ferreira, o Titor, que é acusado de matar o vice ano passado. O procurador Geral de Justiça, Eduardo Tavares, pediu providências. Isso há cinco meses, porque o resto depende do TJ.

MATRIZ

Em contato com o blog, o ex-prefeito de Matriz de Camaragibe, Cícero Cavalcanti, disse não ser ele quem está sendo caçado por agiotas, nem gasta dinheiro público no carteado muito menos "manda" na administração da mulher, a prefeita Doda Cavalcante. Cícero manteve contato para responder a nota deste blog (abaixo) que, segundo achou o ex-prefeito, se referia a ele.

NOVO MILAGRE

Os gestores públicos de Alagoas têm a maravilhosa capacidade de inventar milagres econômicos. A nova obra agora é o estaleiro de Coruripe, que enfureceu o chapão dos senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB). A obra é do Governo do Estado, mais uma daquelas que vão salvar Alagoas da miséria, gerar milhões de empregos, daquilo que ninguém aguenta mais ouvir: a ladainha da riqueza.

CONTRA ÀS DROGAS

Acontece nos dias 27 e 28 o 1º debate sobre drogas, no auditório da Fal (Cruz das Almas, em Maceió). A entrada custa R$ 20,00 mais um quilo de alimento não perecível. A iniciativa é do Fórum Permanente de Combate às Drogas. O delegado Geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, e o promotor, da área de Direitos Humanos, Flávio Gomes, também participam. Informações: 3035-0798 / 9331-7650.

Veja Mais

Deixe um comentário