Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Um caso de “amor” e negócios parece estar ameaçado. A seleção brasileira, representada pelo técnico Dunga entrou em rota de colisão com a maior emissora do país, a Rede Globo de televisão. Há tempos juntos, seja em transmissões variadas de amistosos e jogos oficias, e acordos publicitários, agora ambas as partes podem rever esse relacionamento.

Desde o início da preparação da seleção, principalmente após a convocação para a Copa do Mundo, a imprensa nacional criticou duramente o técnico da seleção por vários motivos, provocando a ira do treinador brasileiro

Com isso, Dunga fechou um pacto com os jogadores, e resolveu dificultar o trabalho da imprensa em geral, talvez, como forma de pirraça. Dificuldades essas que pioraram ainda mais a relação entre o treinador e a mídia.

Após a vitória sobre a Costa do Marfim, Dunga mostrou o seu descontentamento em cima do repórter global Alex Escobar, e a Globo resolveu retribuir a “gentileza” repetindo incansavelmente e mostrando o destempero do gaúcho.

Desde as olimpíadas de 2008, quando a seleção fez uma campanha pífia, o treinador já havia demonstrado o seus aborrecimentos com a emissora carioca, porém, um ano depois, um certo acordo parece ter aliviado os ânimos. Quem não se lembra do treinador dando entrevista ao vivo no Jornal Nacional, coisa pouco comum.

No entanto, uma Copa do Mundo tem dimensões muito maiores, e as críticas da emissora foram rebatidas sem dó, nem piedade por Dunga. Mas é bom deixar bem claro, para que a torcida não se preocupe, que o problema entre o treinador e a Globo são estritamente das duas partes. Nenhum jogador se envolve no caso.

Resta saber, que sairá perdendo nesse duelo de egos, autoridades e negócios. Só espero que o povo brasileiro não seja o maior prejudicado com relação a isso!

Vale a pena ficar de olho!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário