Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Nos últimos dias muito tem se falado do destino de Robinho, se vai ou se fica. O jogador que foi revelado nas categorias de base do Santos, teve destaque em 2002, quando os “meninos da vila” conquistaram o campeonato brasileiro.
Depois daquele ano, Robinho passou por bons e maus momentos no peixe, tendo a sua saída em 2004, para o Real Madri. Transferência essa, que gerou muita polêmica no cenário do futebol nacional, já que Robinho e o seu agente Wagner Ribeiro forçaram uma barra para deixar o clube praiano, por aproximadamente 50 milhões de dólares.
O período no Real Madri foi instável, e o “craque” brasileiro nunca se firmou, apressando a sua ida para o Manchester City da Inglaterra. Na terra da rainha a situação foi a mesma, e Robinho além de não se firmar, voltou ao Brasil, mais precisamente ao Santos para disputar a Copa do Mundo e também para resgatar o bom futebol. E assim o foi. Santos campeão paulista e da Copa do Brasil, e muitos boatos em torno de Robinho e dos outros.
Porém, toda essa especulação parecer não ter fim. A janela de transferências um dia fecha, e o destino do jogador é desconhecido. Barcelona, Inter de Milão, Fenerbahce e Schalke foram alguns dos clubes mencionados em uma possível transação. Mas ninguém reforça o desejo de contar com o atacante, uma vez que se tornou caro e problemático. Robinho é conhecido não só no Brasil, mas na Europa como um jogador mercenário.
Habilidade ele tem de sobra, mas é muito mal assessorado. Tudo isso irá influir de forma negativa no decorrer da sua carreira, que poderia ser simplesmente brilhante!
Vale a pena acompanhar!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com