Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Senadores desistem de lançar nome contra Renan

Agência SenadoPara Cristovam, falta de definição sobre candidatos gera "constrangimento" aos senadores

Para Cristovam, falta de definição sobre candidatos gera "constrangimento" aos senadores

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) não deve ter adversários na disputa pela presidência do Senado. Confirmada sua candidatura, o atual líder do PMDB deve ser eleito para comandar a Casa pelos próximos dois anos por aclamação. Isso porque o grupo de parlamentares contrários à eleição do peemedebista desistiu de lançar um concorrente à disputa. O motivo: falta de chances de vencer a eleição.

Desde outubro, um grupo de senadores formado por Cristovam Buarque (PDT-DF), Pedro Taques (PDT-MT), Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), entre outros, começou a articular uma candidatura que pudesse concorrer contra Renan. Eles são contrários à volta do senador alagoano ao comando da Casa em razão da crise protagonizada por ele em 2007, quando denúncias abreviaram sua passagem pela presidência.

Hoje o nome do senador alagoano e líder do PMDB é considerado o mais forte para substituir o colega de bancada, José Sarney (AP) na cadeira de presidente do Senado. Levantamento de senadores aliados a Renan indicam que o peemedebista teria hoje entre 60 e 65 votos para se eleger. A eleição será em 1º de fevereiro.

Veja Mais

Deixe um comentário