Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Senadores elogiam agenda positiva na gestão Renan

Agência SenadoRenan conversa com senadores antes da votação de matérias na sessão desta terça

Renan conversa com senadores antes da votação de matérias na sessão desta terça

Em pouco mais de dois meses à frente da presidência do Senado Federal, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) tem recebido elogios dos senadores por priorizar e dar celeridade à votação de projetos importantes para a sociedade brasileira. Durante a votação do Estatuto da Juventude em plenário, nesta terça, 16, diversos senadores cumprimentaram Renan por adotar uma agenda positiva para o Congresso envolvendo a votação de matérias importantes.

"Estamos com uma agenda amplamente positiva, votamos a PEC das Domésticas, que representou uma segunda Lei Áurea e hoje estamos votando este texto do Estatuto da Juventude, que representa uma grande vitória para os jovens brasileiros. Isso tem sido possível graças à sua disposição em buscar o consenso para trazer essas matérias para a pauta do plenário", afirmou o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) em alusão ao senador alagoano.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) também usou a tribuna para tecer elogios ao presidente da Casa, que segundo ele, ‘ao adotar uma agenda positiva de votações, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) está contribuindo para melhorar o País’. "Parabéns a Vossa Excelência por colocar em votação projetos que beneficiam uma grande parcela da população brasileira, que é a nossa juventude, e como foi com a PEC dos trabalhadores domésticos", disse.

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ressaltou que a pauta de votação do plenário dos últimos meses tem representado um grande avanço para o país. "Neste curto período em que Vossa Excelência está na presidência tem adotado uma agenda extremamente positiva, com a votação de matérias importantes para o Brasil. Não poderia deixar de registrar meu agradecimento a Vossa Excelência por esse dinamismo à frente do Senado", afirmou.

Segundo o presidente Renan, o Senado irá adotar uma "legislação expressa", tornando mais ágil a tramitação dos projetos até chegar à pauta de votação do plenário. "Vamos dar celeridade às propostas consensuais, eliminando a burocratização do processo legislativo. Assim, poderemos continuar dando respostas para a sociedade, com um trabalho mais eficaz, transparente e que represente mudanças efetivas na vida das pessoas", explicou o presidente.

O senador Eduardo Lopes Eduardo Lopes parabenizou o presidente pelas semanas produtivas na Casa. "Temos tido a oportunidade de votar matérias importantes, históricas. Parabenizo Vossa Excelência por esta pauta positiva", disse o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ).

Veja Mais

Deixe um comentário