Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Será JHC o novo Rui Palmeira da ALE?

João Henrique tem feito denúncias sérias contra a atual gestão da ALE
João Henrique tem feito denúncias sérias contra a atual gestão da ALE

As recentes denúncias feitas pelo deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC (PTN) contra a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, relembra a atuação de um ex-colega seu de parlamento: o atual prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB).

Quando deputado estadual, eleito que foi em 2006, Rui adotou uma postura critica em relação ao comando da ALE na época e fez denúncias de má utilização do duodécimo da Casa Tavares Bastos. O resultado das denúncias feitas na época por Rui foi a famigerada “Operação Taturana” que resultou no afastamento de vários deputados acusados de comandar um esquema que desviou mais de R$ 300 milhões da Casa.

A política de enfrentamento da Mesa Diretora na época comandada pelo deputado Antônio Alburquerque (PTdoB) trouxe dividendos políticos a Rui Palmeira, que se elegeu deputado federal em 2010 e prefeito de Maceió na eleição de 2012.

Com as denúncias feitas ultimamente pelo deputado JHC, tudo leva a crer que ele pretende trilhar o mesmo caminho do ex-colega – fala-se já que pretende ser deputado federal – e deixa uma pergunta no ar: será João Henrique Caldas, o novo Rui Palmeira da Assembleia alagoana. O tempo e a eleição do próximo ano com certeza trarão essa resposta.

TJ inocenta Mano

O ex-governador Manoel Gomes de Barros, o Mano, foi inocentado pelo Tribunal de Justiça, no processo por uso de armas, apreendidas em sua fazenda de União dos Palmares, durante a “Operação Taturana”. O Ministério Público estadual deu parecer favorável a absolvição do ex-governador por entender que Mano tinha direito a uso das armas para sua segurança pessoal, fruto das ações que empreendeu quando governou Alagoas, entre 1997 e 1998.

Macrodrenagem

Durante sua gestão, Mano foi o responsável direto pelas ações que resultaram na prisão de vários militares envolvidos na chamada “Gangue Fardada”, acusada de praticar uma série de crimes em Alagoas, como mortes. E Mano também foi inocentado pela Justiça Federal no processo de superfaturamento nas obras de macrodrenagem do Tabuleiro do Martins. Nos dois processos, o ex-governador de Alagoas foi inocentado por unanimidade.

PRTB se reforça

O PRTB continua se reforçando para a disputa eleitoral do próximo ano em Alagoas. Depois da filiação do ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida – que chegou e já assumiu o comando do diretório estadual -, o partido receberá agora o ex-deputado estadual Dudu Albuquerque. A novidade foi passada pelo ex-presidente estadual do partido, Adeilson Bezerra. Dudu, que está sem mandato, deve disputar uma vaga na Câmara Federal por seu novo partido.

PEC do Diploma

O deputado federal Renan Filho (PMDB) se reuniu em Maceió na última quinta-feira, 1º, com dirigentes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindijornal). No encontro, Renan Filho se comprometeu com a presidente da entidade, Valdice Gomes e membros da diretoria, a trabalhar para agilizar a tramitação da PEC 33, que trata da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista no País.

Veja Mais

Deixe um comentário