Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O líder do Governo na Assembléia, deputado Alberto Sextafeira (PSB), contactou hoje a presidente do partido, Kátia Born e pediu a convocação de uma reunião extraordinária para avaliar se o PSB continua ou não a apoar o governo Teotonio Vilela Filho (PSDB).
As declarações foram dadas pelo próprio Sextafeira na tarde desta terça-feira, depois que a vereadora Tereza Nelma desabafou sobre as relações pesebistas e o Governo (ver neste blog).
"Reclama-se da Secretaria de Ciência e Tecnologia, mas ela foi uma escolha do próprio partido. E todo o partido aceitou. Isso porque a Secretaria entraria em uma ‘verticalização’, já que o Ministério da Ciência e Tecnologia é do PSB. Isso facilita a comunicação", disse.
Sexta continua: "Nunca presenciei esse rompimento do partido. Se a vereadora deseja abrir essa discussão, é legítima. Eu liguei para a Kátia e solicitei uma reunião da Executiva Estadual o mais rápido possível para tratar disso. Nâo é para que a vereadora Terza Nelma seja enquadrada, é bom se frisar isso. Mas, é para que estas questões venham à tona", informou.
Tereza Nelma é a favor do rompimento. Sextafeira não. "Particularmente, estou à vontade no Governo. Por isso, aceitei ser líder do partido. E essa posição eu levarei para o partido", explicou o líder governista.
###
Sobre a divulgação do laudo, do acidente na Estação de Furado, da Petrobrás, no dia 23 de setembro, o blog acertou: dos quatro mortos, três eram terceirizados; uma centelha provocou o acidente, isso adiantado pelo blog; a faísca tendo vindo do caminhão, novamente adiantado por este blog; o rompimento de fios elétricos, isso também foi visto aqui; falha humana: também o blog acertou neste detalhe. Uma sucessão de erros, envolvendo inclusive os funcionários, isso também o blog adiantou aos leitores desde o início desta semana.
O afastamento do perito? Os leitores deste espaço já o sabiam. Informação confirmada pela direção do Instituto de Criminalística.
Isso o blog não adiantou: a Petrobrás é a principal responsável pelo acidente, apesar das falhas humanas. Os demais itens? Todos foram vistos por aqui.