Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Justiça determina quebra de sigilo bancário de Toledo; filho e cunhado também são atingidos

Justiça determina quebra de sigilo bancário de Toledo; filho e cunhado também são atingidos

A juíza substituta de Viçosa, Ana Raquel Gama, determinou a quebra do sigilo bancário e fiscal do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Fernando Toledo (PSDB), do filho dele, Bruno Toledo, e do seu cunhado, João Dênis Albuquerque. A determinação atendeu uma solicitação do promotor Anderson Cláudio de Almeida Barbosa.

O Ministério Público de Alagoas suspeita que Fernando Toledo – que é candidato a uma vaga no Tribunal de Constas do Estado – contratou laranjas quando era prefeito da cidade de Cajueiro, em 2000.

No pedido do MP dá-se o prazo de 15 dias ao Banco Central para efetuar a quebra do sigilo bancário e fiscal. Mas, na visão do promotor, o prazo é elástico, ou seja, o Banco Central pode requerer mais tempo para a quebra do sigilo e o fornecimentos dos dados.

Além de ter contratado laranjas para a Prefeitura de Cajueiro, Toledo é acusado de beneficiar familiares em transações ilegais, como a compra de carros de luxo para a prefeitura, sem licitação. Esse carro pertenceria ao filho do presidente da ALE, Bruno Toledo.

Veja Mais

Deixe um comentário