Blog do Valderi
Valderi Melo
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O vereador Silvânio Barbosa está organizando uma grande mobilização contra o que chama de a nova fábrica de multas da SMTT em Maceió: os polêmicos pardais. Acompanhado de sua equipe e de cidadãos que também não concordam com a instalação dos equipamentos em Maceió, Silvânio Barbosa vai às ruas protestar com panfletos, faixas e cartazes.
A manifestação ocorre justamente no domingo, dia 28, quando o órgão municipal de trânsito começará a multar os motoristas maceioenses através dos fotosensores. “Não há dúvidas de que a prefeitura só quer arrecadar mais e mais dinheiro com esses pardais. Nós não podemos ficar de braços cruzados, calados, diante de mais esse absurdo”, afirma Silvânio Barbosa.
Ele faz questão de deixar claro que não é contra a punição aos motoristas infratores. “Eu defendo que todo motorista infrator seja punido. Mas acredito que investir em uma massiva campanha educativa de trânsito é uma alternativa mais viável do que, outra vez, colocar a mão no bolso do maceioense, tão sofrido e carente de tudo com essa gestão que aí está e já sobrecarregado com as altas taxas tributárias impostas pelo poder público”, argumenta Barbosa.
Outro ponto questionado pelo vereador é a legalidade da contratação da empresa que instalou e que vai manter os dispositivos funcionando nas avenidas de Maceió. ”A prefeitura já gastou 9 milhões com essa empresa, e o pior, o contrato foi feito sem licitação. Não precisa ser nenhum gênio da administração pública para saber que isso é ilegal”, destaca o vereador.
A mobilização será realizada no domingo, na orla de Pajuçara, com concentração marcada para às 9 da manhã em frente ao antigo Beer CRB. “Já lançamos a campanha nas redes sociais e até criamos um grupo no whatsapp. Aproveito para convidar toda a sociedade a participar desse ato de cidadania. No domingo estaremos todos juntos. Do antigo Beer CRB, sairemos pela orla distribuindo panfletos e colhendo assinaturas contra essa arbitrariedade. Diga não aos pardais”, finalizou Silvânio Barbosa.