Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Sobrou para o Coronel…

Só para constar. O coronel da Polícia Militar de Alagoas, Acírio do Nascimento – que ocupava cargo na direção do Departamento de Trânsito sob o apadrinhamento do presidente do Legislativo de Alagoas, Antônio Albuquerque (Democratas) – foi exonerado por conta do possível envolvimento na rede criminosa investigada pela Operação Taturana.

O coronel teve a prisão revogada porque teria apenas passado informações para o presidente do Legislativo, quando era chefe militar da Assembléia, sobre uma possível operação da PF que atingiria o parlamento. Se for só isto, a imprensa toda já estava sabendo. A operação já tinha vazado. Na condição de homem de confiança e da inteligência militar da Assembléia, Acírio fez o que qualquer um teria feito…

Porém, a pergunta é: Se Acírio foi exonerado pela sua pequena participação, não seria a hora da própria Assembléia investigar os deputados sobre a sua suposta participação efetiva no desvio de R$ 200 milhões. Existem deputados que podem abrir uma CPI para investigar os próprios parlamentares.

Será que não é hora dos deputados não-citados defenderem o parlamento? Com a palavra os 17 parlamentares que não tiveram seus nomes expostos. Assusta-me quando o petista Paulo Fernando dos Santos, o Paulão, coloca que será difícil uma investigação a partir do próprio parlamento.

Sobrou para o coronel…

Aos citados: que provem a inocência

Veja Mais

Deixe um comentário