Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

‘Socorro’ da União só dura até dezembro

É assim que estão os termos do extrato de convênio, assinado entre o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) no último sábado, em Alagoas: a promoção de ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci)- o “socorro” pedido pelo governador ao MJ- com duração até 31 de dezembro de 2011, podendo ser prorrogado, o que não deve acontecer, a princípio.
Conforme adiantou o blog no último final de semana, as ações da União em Alagoas na área de segurança pública repetem o mesmo enredo, desde que o ministro da Justiça, Márcio Thomáz Bastos- ainda na era Lula- esteve em Alagoas: reabilitar gabinetes de discussão para o estudo da violência, sem que a população sinta os efeitos disso no dia a dia: a eliminação da banda podre das polícias civil e militar- através das corregedorias; ações contra o tráfico de drogas em todas as áreas da cidade; melhoria nos serviços das delegacias; concurso público.
São promessas de ações já implantadas em Alagoas- e regiamente esquecidas, por não darem certo.
O modelo federal adotado no sábado trocou o nada por coisa nenhuma. O seis por meia dúzia. Pinta o passado com a tragédia do presente: Alagoas como líder nacional em homicídios.

Veja Mais

Deixe um comentário