Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Tava todo mundo esperando a decisão da FAF, sobre o caso CSA. Ou melhor, todo mundo esperava que a FAF confirmasse o CSA na primeira divisão do ano que vem. Mas nada disso aconteceu. A Federação Alagoano de Futebol, seguiu a instrução da CBF e não se julga competente pra decidir o caso. Sendo assim, o Campeonato Alagoano de 2010, deve ter apenas 9 participantes e o azulão tem que correr atrás, na Justiça se quiser jogar a primeira ano que vem.
É claro e óbvio que muita gente está interessada no acesso do azulão à primeira divisão. Alegando mais visibilidade, público e consequentemente a renda dos jogos que é sempre muito boa, em se tratando do futebol alagoano. Mas esse monte de gente interessada no retorno do CSA à primeira divisão, não arriscaria a pele, nem se “queimaria” por conta disso.
Nas minhas conversas por aí, as opiniões são divididas. Os torcedores adversários sempre contra, isso é fato. Já os azulinos se dividem nads opiniões. Uns na vontade de ver o CSA de volta a elite do futebol alagoano, sem precisar sofrer na segundona. Enquanto outros mais lúcidos, preferem que o time passe de novo pela segunda divisão e suba por méritos.
Eu vejo da seguinte forma; em termos estruturais, de reformulação e até emocionais, seria melhor que o CSA passasse pela segunda e se preparasse melhor para o retorno. Tentar aprender o que não aprendeu quando foi rebaixado pela primeira vez. Por outro lado, desde que seja de uma forma legal, sem a chamada “virada de mesa”, o CSA poderia sim estar entre os melhores em 2010. Não adianta inventar candidatos ao acesso, só pra punir o time do Mutange.
É preciso ser justo, fazer o que é certo, sem outros interesses paralelos. Se tiver de subir, que seja assim. Vai ser muito bem recebido pela sua torcida e os amantes do futebol, mas se tiver que ficar onde está, que fique. Paciência!!!
Tá com cara de novela. Vale a pena acompanhar!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com