Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

TCE escolhe procurador do MPC para conselheiro

Valderi MeloNovo conselheiro (c) com os demais conselheiros após a votação

Novo conselheiro (c) com os demais conselheiros após a votação

Sem surpresas nenhuma o pleno do Tribunal de Contas de Alagoas aprovou por unanimidade o nome do procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Gustavo Henrique Albuquerque Santos, para o cargo de conselheiro na vaga do ex-conselheiro Isnaldo Bulhões.

Gustavo Henrique, de 38 anos, recebeu sete votos e agora a aprovação de seu nome pelo pleno segue para a homologação do governador Teotonio Vilela Filho, que fará a publicação no Diário Oficial do Estado. Antes de assumir o posto, o procurador terá que passar pela sabatina da Assembleia Legislativa e ter seu nome aprovado por maioria da Casa.

Na sessão estiveram presentes todos os conselheios – Maria Cleide Beserra; Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque; Otávio Lessa; Cícero Amélio e Anselmo Brito – e o presidenteda corte de contas, conselheiro Luiz Eustáquio Toledo, que presidiu os trabalhos.

A escolha do procurador Gustavo Henrique para suceder Isnaldo Bulhões, que se aposentou em 16 de janeiro, é a segunda dentro dos quadros do próprio TCE para ocupar cargo de conselheiro. O primeiro foi o do auditor Anselmo Brito, empossado em outubro de 2011.

Com a aprovação do nome do procurador o pleno do TCE passa a ser composto por sete conselheiros, não havendo mais a necessidade de se ter um substituto para completar o quorum. Há 23 anos que essa situação não acontecia no Tribunal de Contas.

Também acompanham a sessão do pleno o procurador de Justiça Sérgio Jucá e o procurador-geral do Estado, Roberto Mendes.

Veja Mais

Deixe um comentário