Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Esta radiografia ainda está sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU), mas a fiscalização começa nos próximos dias, a pedido do TCU em Brasília e abrange todo o País.
Primeiro, não tem como objetivo apurar supostos desvios na Saúde em Alagoas; segundo, vai incluir uma lista de programas com repasses federais, especialmente o Programa Saúde da Família (PSF). E existe uma preocupação, em contatos telefônicos entre técnicos do TCU de Alagoas para Brasília, na última quinta-feira: Maceió cobre apenas 27% da população com o programa. Houve comparação com o PSF de Arapiraca. A cidade do Agreste recebeu elogios.
Os técnicos em Alagoas querem incluir Maceió na lista do TCU para a varredura. Querem saber o porquê da cobertura tão baixa. Outras cidades estão certas para receber os fiscais, mas a quantidade e os locais ainda são sigilosos.
Há depoimentos de integrantes dos conselhos municipais e Estadual de Saúde, calçando os dados a serem levantados pelo TCU. Nos próximos dias, as ações e os programas, alvos da fiscalização, deverão ser divulgados.

Veja Mais

Deixe um comentário