Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Teólogo alagoano recebe título de faculdade do RS

Pastor Jilton Moraes apresenta tese à banca examinadora nesta terça-feira
Pastor Jilton Moraes apresenta tese à banca examinadora nesta terça-feira

O Programa de Pós-Graduação da Faculdades EST (Rio Grande do Sul), está concedendo, pela primeira vez em sua história, um título de “Notório saber no campo do conhecimento”. O contemplado com esse reconhecimento e titulação é o teólogo, escritor, professor e conferencista alagoano Jilton Moraes de Castro, residente em Brasília, DF, autor de onze livros publicados e mais dois no prelo.

Em quase quatro décadas de ensino teológico, o professor Jilton Moraes tem produzido oito livros, com mais de duas mil páginas, na área da Teologia Prática, voltados especialmente para a comunicação sacra, que têm sido utilizados como bibliografia básica ou complementar em vários cursos teológicos no Brasil e Mercosul, já que um de seus livros está publicado em espanhol.

A Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional estabelece, em seu artigo 66: “A preparação para o exercício do magistério superior far-se-á em nível de pós-graduação, prioritariamente em programas de mestrado e doutorado”. Parágrafo único: “O Notório Saber, reconhecido por universidade com curso de doutorado em área afim, poderá suprir a exigência de título acadêmico.” Amparada por esta lei o PPG-EST tomou esta decisão.

O Conselho do PPG-EST condiciona o deferimento à realização de uma banca examinadora presidida pelo professor Júlio Cézar Adam e composta por outros quatro membros, sendo dois docentes da EST e dois docentes externos, de São Paulo. A defesa da tese ocorrerá nesta terça-feira, 10, em São Leopoldo, RS.

A Faculdades EST é um importante centro de formação e pesquisa no Brasil e um dos mais conceituados da América Latina, oferecendo cursos de Teologia em nível de bacharelado, mestrado e doutorado com o melhor conceito no MEC, alcançando nota máxima nos seus cursos. Esse acontecimento é um marco na história da Teologia no Brasil. Um título que honra os alagoanos.

Pastor Jilton Moraes é natural de Maceió. Deixou Alagoas quando tinha 19 anos para cursar Teologia no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, no Recife. Para ele, o título de Notório Saber “é o reconhecimento de um trabalho construído com seriedade e muito esforço e também uma porta que se abre para os teólogos de que vale a pena todo investimento na pesquisa”.

Veja Mais

Deixe um comentário