Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Os problemas no fórum do Barro Duro são conhecidos pela presidência do Tribunal de Justiça desde 10 de maio do ano passado. O assunto voltou à tona, após discussão do corregedor do TJ, James Magalhães- depois da reinauguração do prédio, ano passado.
Ofício da Associação dos Servidores da Justiça do Estado de Alagoas (Aserjus), de 10 de maio, assinado pelo presidente da associação, Richard Manso, mostra que as obras de recuperação do fórum "não mereciam confiança, notadamente em sua estrutura".
"Isso em razão de que o referido prédio, com os grandes e pesados ferros que foram colocados para sustentar do já pré-falado prédio, está causando elevado peso em sua estrutura, e, um bem móvel do porte que é o prédio do fórum da capital, deixou de ser leve e tornou-se muitíssimo pesado", diz o ofício, encaminhado, na época, à presidente do TJ, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento.
Manso diz ter detectado, no prédio em reforma, "vigas perfuradas para passar cabos, eletrodutos. Não pode a viga sustentar a laje do prédio. Claro que isso pode prejudicar a estrutura".
"Isso é crasso e gritante em relação a empreender a técnica de desenvolvimento de estruturas em prédios, notadamente os que estão construídose sem suporte de segurança em forma de equilíbrio"
"O que vimos na reforma do prédio é que existem situações inacreditáveis. O mundo trabalha com estruturas mais altas, mas dá leveza a estrutura. No fórum, vemos o contrário".
A Aserjus pediu uma perícia técnica e estrutural no prédio do fórum.