Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Toledo enfim assume vaga de Rui na Câmara Federal

ReproduçãoAlexandre Toledo vai assumir na Câmara Federal vaga deixada por Rui Palmeira

Alexandre Toledo vai assumir na Câmara Federal vaga deixada por Rui Palmeira

O ainda secretário estadual de Saúde, Alexandre Toledo, viaja para Brasília no início da próxima semana para finalmente tomar posse no cargo de deputado federal, ocupando assim a vaga aberta com a posse de Rui Palmeira, na prefeitura de Maceió. Toledo é o primeiro suplente do PSDB, mesmo partido do novo prefeito da capital, mas resolveu pensar mais um pouco sobre a decisão ou não de assumir o mandato de deputado federal definitivamente.

Como o prazo de um mês para que um suplente tome posse, o secretário de Saúde e ex-prefeito de Penedo por três mandatos deve assumir a vaga deixada por Palmeira na Câmara Federal. Nesta sexta, 25, durante a homenagem que recebeu no Hospital do Açúcar, Alexandre Toledo confirmou que precisou de um tempo para decidir sobre sua posse em virtude dos compromissos que tem com diversos setores, entre eles do pessoal da Saúde.

Outro setor, o da agricultura, com o qual o secretário de Saúde tem fortes ligações, defende a posse de Toledo na Câmara Federal. Filiado ao PSDB, Alexandre Toledo, admite que pode mudar de partido e se filiar ao PSB, para isso tem mantido conversas com o presidente nacional do partido, o governador de Pernambuco Eduardo Campos. “Mas não é nada definitivo ainda, são apenas conversas”, afirmou o secretário e futuro deputado federal.

Uma das razões para que demorasse a tomar sua decisão sobre assumir o mandato na Câmara, segundo Toledo, são os projetos que ainda pretende colocar em prática para melhorar a saúde pública em Alagoas. Muitos projetos ainda estão em andamento e ele [Toledo] acha que não podem ser deixados de lado por um futuro sucessor na pasta. Para isso, ele pretende conversar com o governador Teotonio Vilela e deixar alguém de confiança na Saúde. Pode também se licenciar do mandato e voltar ao cargo de secretário.

Na homenagem recebida no Hospital do Açúcar, a comenda doutor Antônio Cansanção, fundador da unidade hospitalar, Toledo esteve acompanhado do governador Teotonio Vilela, secretário de Gabinete, Álvaro Machado, senador Renan Calheiros e o secretário nacional de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Magalhães. Na mesma ocasião foi inaugurada uma ala de retaguarda do HGE com 40 leitos no Hospital do Açúcar.

Veja Mais

Deixe um comentário