Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Os torcedores do futebol são responsáveis por tantos momentos interessantes. Festas impressionantes nas arquibancadas, protestos bem bolados, e até extrapolam quando partem para agressão verbal, e pior, quando chega a agressão física.

Os torcedores mais contidos e os dirigentes de clubes, tem a mesma opinião, quando afirmam que a torcida tem um papel fundamental para o desempenho do clube. O apoio dentro de campo chega a ser decisivo em algumas ocasiões, mas, existe também o repúdio aos excessos.

Apesar de existir muito jogador de futebol mau-caráter, eles são seres humanos, e não podem ser crucificados e até terem as suas vidas ameaçadas, como já vimos em diversas ocasiões. Mas, uma coisa interessante. A gente espera que o torcedor apóie o seu clube, na vitória ou na derrota, mas, tem umas torcidas por aí, principalmente no futebol sul-americano, que parecem ser pessoas sem coração.

O torcedor apóia, grita, coloca o seu time pra frente, mas quando o clube começa a levar, um, dois, três gols, fica difícil continuar. Bate aquela tristeza, aquele desânimo, uma vontade de ir pra casa. Assistindo o jogo entre Nacional do Uruguai e Cruzeiro, pela Copa Libertadores, pôde se conferir isso de perto. O time brasileiro venceu o primeiro jogo por 3 a 1, e já tinha grande vantagem. No segundo jogo o Cruzeiro já vencia por 2 a 0, e o time uruguaio precisaria fazer simplesmente 6 gols, para reverter a situação. O Cruzeiro mandou a “pá de cal” ao fazer o terceiro gol. Logo atrás, a torcida uruguaia pulava e cantava tentando apoiar o clube.

Poxa, é legal que a torcida faça isso, paz sempre não é verdade? Mas, fica a dúvida, será que a paixão pela equipe é grande mesmo, será que esses torcedores não tem emoção, não sentem nada, parecer mais aqueles bonecos de posto, que balançam para onde o vento sopra.

Nós somos totalmente contra a violência e a rebelião das torcidas, mas é meio estranho ver uma torcida assim. Nem tanto, nem tão pouco. Os torcedores não podem ser omissos, mas também não podem ser uma “pedra de gelo”!

Vale a pena conferir!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário