Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

TRE-AL mantém Edmundo fora da disputa em Anadia

Tentando chegar ao cargo de prefeito de Anadia pela terceira vez, Edmundo Dâmaso, candidato pelo PSDB, teve o pedido de registro de sua candidatura negado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL). Edmundo – que foi prefeito do município por dois mandatos entre 2001 e 2008 – teve o registro negado pelo juiz eleitoral Helestron Costa, que acatou o pedido de impugnação de sua candidatura.

Na sessão de terça-feira, 11, o pleno do TRE julgou o recurso apresentado pela defesa do ex-prefeito e manteve assim a decisão proferida pelo juiz de primeiro grau. Comenta-se pelas ruas da cidade que faltando poucos dias para a eleição de 7 de outubro, que os tucanos reafirmam que irão continuar com a campanha. Mas, pelas ruas da cidade, rumores dão conta que eles irão optar pela mudança na candidatura majoritária até o prazo legal.

Uns e outros

Enquanto permite algumas candidaturas na eleição de outubro, a Justiça eleitoral alagoana vai rejeitando outras. Depois de negar o registro da candidatura do ex-prefeito Nivaldo Jatobá em São Miguel dos Campos, o pleno do TRE-AL decidiu adotar o mesmo em relação a também ex-prefeita do município, Rosiane Santos.
Em primeiro momento, o juiz eleitoral de São Miguel dos Campos deferiu a candidatura de ambos. Houve recurso ao TRE e a decisão foi modificada. Nivaldo Jatob á(PMDB) teve o registro negado por seis votos a zero. Rosiane Santos, cassada em 2011, iria disputar uma vaga na Câmara Municipal. Pode recorrer ainda.

Veja Mais

Deixe um comentário