Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), André Granja, disse, por telefone, ao blog, que prefeitos eleitos e que tiveram o registro cassado pela Justiça Eleitoral não serão diplomados amanhã, 18 de dezembro.
Segundo o corregedor, a diplomação acontece para quem ficou em segundo lugar na eleição- no caso dos prefeitos, e os suplentes, para os vereadores eventualmente cassados- e mesmo assim se o número de votos não ultrapassar em 50%, no caso dos prefeitos cassados e que ficaram em primeiro lugar na lista.
Se os dois candidatos não puderem assumir – porque tiveram registros cassados- abre-se nova eleição. Então, em primeiro de janeiro, assumem os presidentes das câmaras municipais, até a Justiça Eleitoral marcar nova data para a votação.
No caso de Néry Almeida (PV) e Dino Júnior (PC do B), o indiciamento dos dois pela Polícia Federal não anula a diplomação, a não ser por um pedido da Justiça Eleitoral. Fugidos da imprensa, acusados de compra de votos, os dois terão de aparecer amanhã para explicar as acusações da Polícia Federal.