Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

TRE de Alagoas presta homenagem in memoriam ao jornalista Valmir Calheiros

Arquivo/Gazeta de AlagoasValmir Calheiros recebe homenagem do TRE na segunda, dia 14

Valmir Calheiros recebe homenagem do TRE na segunda, dia 14

Falecido em março do ano passado, o jornalista Valmir Calheiros, receberá uma justa homenagem [in memorian] do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) com a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador Domingos Paes Barreto Cardoso.

A honraria será concedida à viúva do jornalista, a professora Nivaldete Calaça de Siqueira. A solenidade de entrega será na próxima segunda-feira, dia 14, às 14h, em sessão solene da sede do TRE. Valmir foi assessor de comunicação do TRE e por isso nada mais justa a homenagem.

O nome de Valmir Calheiros foi lembrado pelas relevantes contribuições que prestou ao aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral de Alagoas durante os vários anos em que atuou como assessor e para a implementação do princípio republicano e do ideário democrático.

A medalha foi instituída em 16 de abril de 2004 pela resolução nº 14.083 e é destinada a consagrar e agraciar personalidades, magistrados, servidores e entidades do reconhecimento da Corte Eleitoral alagoana. Além do jornalista, magistrados e outras personalidades serão agraciadas.

Durante sua passagem pela assessoria de comunicação do TRE alagoano, o jornalista inovou a comunicação entre o órgão eleitoral e a sociedade alagoana. Natural de Atalaia, Valmir Calheiros de Siqueira, atuou em vários veículos de comunicação e órgãos públicos de Alagoas.

Como jornalista teve passagens pela Gazeta de Alagoas, Jornal de Alagoas, Secretaria de Estado de Saúde, Tribunal Regional Eleitoral. Valmir iniciou sua extensa carreira muito cedo. Foram 54 anos de paixão. E aos 14 anos, teve uma crônica sua publicada no Jornal de Alagoas.

Em 1962, foi convidado por Arnon de Mello para integrar a equipe da Gazeta de Alagoas, passando por diversas funções dentro do jornal e sendo um dos editores gerais mais jovens de Alagoas, ainda na década de 1970. Ele trabalhou por anos no impresso da Organização Arnon de Mello.

Durante o aniversário de 80 anos da Gazeta, no último dia 25, Valmir foi um dos homenageados com a comenda Jornalista Arnon de Mello, por ser um dos funcionários mais antigos da empresa. Valmir faleceu em 13 de março do ano passado aos 69 anos, após passar mal em sua residência.

Veja Mais

Deixe um comentário