Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

TSE foi a grande vítima de ‘mutreta’ envolvendo certidão falsa

Documento envolvendo o TSE causou grande repercussão nos meios políticos
Documento envolvendo o TSE causou grande repercussão nos meios políticos

Para a coligação do candidato a governador pelo PMDB, Renan Filho, a notícia crime apresentada ao Ministério Público Federal e a Polícia Federal terá a finalidade de comprovar a materialidade da falsificação de um documento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela coligação do candidato Biu de Lira (PP), operação que envolve até o nome do ministro Luiz Fux. A direção do PMDB/AL também entrou com uma queixa-crime cobrando apuração dos fatos.

O Tribunal Superior Eleitoral foi a grande vítima da ‘mutreta’ que tentou garantir ao candidato pepista ao governo de Alagoas o direito de exibir seu último programa no guia eleitoral totalmente na íntegra, sem os cortes determinados pela Justiça eleitoral alagoana por conta dos ataques destinados ao candidato Renan Filho. As outras vítimas foram Renan Filho e a Rede Globo de Televisão (leia-se TV Gazeta).

Os faxes, as notas divulgadas em perfis no Facebook, a certidão liminar falsificada e a retificada, além das informações prestadas pela assessoria jurídica da coligação Biu de Lira à TV Gazeta, são provas materiais incontestáveis de que alguma coisa de errado aconteceu e que providências legais precisam ser tomadas para esclarecer todos os fatos, evitando assim que alguma mácula mais séria jogada sobre o processo eleitoral.

E nessa reta final da campanha eleitoral em Alagoas a grande expectativa é para a divulgação na noite desta sexta-feira, 3, da última pesquisa Ibope de intenção de votos nos candidatos ao governo estadual. A tendência é de que sejam mantidos os últimos números com uma ampla vantagem do candidato Renan Filho, por isso há uma grande expectativa para o anúncio dos percentuais para governo e senador.

Sem novidades

A eleição do vereador Kelmann Vieira (PMDB) como novo presidente da Câmara de Maceió para o biênio 2015-2016, transcorreu sem nenhuma novidade e dentro do que já era esperado. Kelmann manteve o grupo que uniu inicialmente para a primeira disputa em maio, quando a eleição foi suspensa por determinação do Tribunal de Justiça e se elegeu sem susto.

A provável candidatura do vereador Zé Márcio (Pros) – que chegou a deixar o cargo de superintendente da Sudene – para disputar o cargo, ao que parece não prosperou. Até mesmo acionar a Justiça para impedir a candidatura de Kelmann, o grupo de Zé Márcio acionou, sob a ‘espúria’ alegação de que o regimento não permitiria a eleição de um membro da Mesa Diretora para um cargo diferente para o biênio seguinte.

A Justiça estadual não levou em conta esse argumento e a eleição foi realizada conforme um acordo feito em maio deste ano entre os dois grupos que disputavam o comando da Casa Mário Guimarães, intermediado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques.

Veja Mais

Deixe um comentário