Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Exatamente um ano depois do escândalo “Renault”, a F1 volta ao palco de um dos seus maiores vexames.

Neste mesmo circuito(Marina Bay), em que será realizada a corrida deste domingo, no ano de 2008, a equipe Renault, mas exatamente o piloto brasileiro Nelsinho Piquet, o chefão da equipe Flavio Briatore e o engenheiro Pat Symonds forjaram uma batida, para que o outro piloto da equipe, Fernando Alonso fosse beneficiado, e vencesse a corrida.

Bom, isso todo mundo já sabe, afinal o GP de Cingapura perdeu muita visibilidade financeira e esportiva por conta disso. Era falado a todo tempo do GP, mas apenas por conta do escândalo. Agora, acredito eu, todo mundo julgado, as coisas devem voltar aos seus devidos lugares. Lógico que vai ter uma insistência da parte da mídia, mas o vexame está sim caminhando para o fim, não o esquecimento.

Ano passado, além da batida, lembramos da vitória de Fernando Alonso. Da bobeira da Ferrari, que pode até ter tirado o título de Felipe Massa, deixando presa em seu carro a mangueira de reabastecimento, fazendo o piloto perder várias posições na corrida.

Esse ano, sem dúvida , a briga vai ser das grandes. Jenson Button arrasou no início do campeonato. O piloto inglês caiu de produção e deu brecha para Vettel, Webber e o brasileiro Rubinho Barrichello chegar. Barrichello, inclusive está em plena velocidade na tabela de pilotos. Nas últimas três corridas, em trinta pontos possíveis, Barrichello marcou 28.

Nada mal, para quem ainda busca o título. A corrida deste domingo por todos os motivos será emocionante. A disputa entre Brawn e Red Bull é clara, mas não se surpreenda se Hamilton, Raikkonen e até as Force Índia pintarem na frente.

Vale a pena acompanhar e torcer pelo nosso Rubinho!!!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário