Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Principal líder político da região, Cícero Cavalcante teria 'idealizado' acordão

Principal líder político da região, Cícero Cavalcante teria 'idealizado' acordão

Matriz de Camaragibe talvez seja a única cidade do Brasil onde quem manda é o ex-prefeito, Cícero Cavalcante (PMDB). O Carnaval do município é uma mostra disso. No lugar de Doda Cavalcante (PMDB), que deveria discursar nos palanques, está Cícero Cavalcante. "É o Carnaval de Cícero Cavalcante e Doda Cavalcante". É o que ele anuncia. Doda, ao lado, balança a cabeça e obedece as ordens do marido famoso.
Mas, a relação entre ambos não é estável. Doda ensaia se separar de Cícero. E os dois já se estranharam na composição do secretariado e demissão de comissionados. Além disso, Doda não ganhou a eleição. Washington Moura (PP) deveria ter assumido a função, mas foi impedido porque está na lista suja dos gestores que usaram mal o dinheiro público. Moura é ex-prefeito da cidade.
Mas, Cícero Cavalcante também é assíduo frequentador da lista suja da política. Foi indiciado e preso pela Polícia Federal e denunciado pelo Tribunal Regional Federal da Quinta Região na Operação Gabiru. O caso era de desvio de dinheiro da merenda escolar. Em seus discursos, chegou a atacar o Tribunal de Contas do Estado. Chamado a se explicar, ajoelhou-se e chorou em pedidos de perdão diante dos conselheiros. Humano arrependimento.
Sem cargos públicos, o ex-monarca do Norte quer agora levar sua fama e currículo a Brasília. A ideia é se candidatar a deputado federal. Ele esqueceu que está no grupo do senador Renan Calheiros (PMDB) e Cavalcante deveria, na teoria, votar para a reeleição de Olavo Calheiros (PMDB) a Câmara Federal. Renan sabe deste voo solo do aliado pemedebista?

Veja Mais

Deixe um comentário