Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Um líder eficiente e sintonizado!

O vereador por Maceió Silvio Camelo (PV) se mostrou – na sessão desta terça-feira, 29 – um líder eficiente e sintonizado. Camelo assumiu a função falando em diálogos e ampliação de bancada e não é – que com a ajuda de atrativos almeidistas! – ele já inicia seu canto de sereia para os pares. O ambientalista já conseguiu trazer Berg Holanda (PR) para a bancada de situação.

Se o prefeito estava à beira de um naufrágio entre denúncias na Câmara Municipal de Maceió, pacientemente o vereador Sílvio Camelo – com um discurso sintonizado com o gabinete de Almeida – constrói a Arca de Noé. Passagem para quem está aberto ao diálogo. A dúvida é: na Arca se paga ou se recebe para entrar?! E depois: se paga ou se reza para sair?! O fato é que as conversas entre almeidistas e oposicionistas correm soltas.

Para Camelo, não é um indicativo de que a Câmara Municipal de Maceió perca a hamornia e a independência. Aliás, melhor elogio para Almeida não poderia haver: Camelo avalia que com o aumento da bancada governista a Casa de Mário Guimarães entra nos eixos e passa a viver um novo momento. Respira ares melhores e com discussões propositivas de um governo aprovado pelas urnas e pela população.

É, ares melhores ainda que para alguns, os vereadores tenham abafado o lixo (com todo direito ao trocadilho)! O discurso é tão uníssono e sintonizado que até impressiona. Sílvio Camelo não perdeu a oportunidade de elogiar Renan Calheiros (PMDB), devolvendo as “boas palavras” do senador em relação a Cícero Almeida. Para Camelo, o elogio de Calheiros ao prefeito de Maceió mostra a credibilidade de Cícero Almeida, uma vez que é referendado pelo “conselheiro de Dilma Rousseff”. As aspas é porque a expressão foi usada por Camelo e não por mim. Afinal, se conselho fosse bom, diz o ditado que não se vendia!

Mas, na visão de Camelo, receber elogio do “conselheiro de Dilma” é importantíssimo, pois mostra o reconhecimento da lisura da administração municipal. Ah, Sílvio Camelo – para valorizar ainda mais as palavras de Renan Calheiros – diz que “o senador peemedebista dispensa apresentação”. O blogueiro aqui também concorda. Só não sei se pelos mesmos motivos!

Mas, voltando ao fermento jogado sobre a bancada: Berg Holanda veio hoje, mas quem virá amanhã?! Conversas em andamento?! Sim: PDT, PCdoB e PTdoB estão na lista dos possíveis “amigos de infância” em prol de uma parceria harmônica, produtiva e independente. Um encontro de todos aqueles que querem o bem, sem as picuinhas que substanciam quatro mil páginas de um processo do Ministério Público, que levou cinco anos para ficar pronto, em virtude do volume de informações que falam de uma tal máfia envolvendo a coleta do lixo na capital alagoana. Afinal, se tudo termina bem. Se o final é feliz e se a noiva pode beijar o noivo, quem há de se importar com o preço pago pelo arroz jogado na festa?!

Veja Mais

Deixe um comentário