Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Um dos atos mais nobres do ser humano, é reconhecer os próprios erros, é pedir desculpas. Em mais um dia, mais uma jornada, assistindo aos programas de esporte, conferi a entrevista ao vivo, do meio campo do Vasco, Carlos Alberto, ao canal de esportes ESPN Brasil. Entre outros assuntos, o meia do Vasco teve que responder mais uma vez, sobre o seu “problema” com o técnico Emerson Leão.

Quando ambos defendiam o Corinthians, em 2006. O time paulista disputava a Copa Sul-Americana, e na segunda etapa do jogo contra o River Plate em Buenos Aires, quando Leão resolveu tirar o Carlos Alberto de campo, começou ali uma discussão que foi parar fora de campo, acarretando problemas para os dois. Carlos Alberto sempre teve fama de “Bad Boy” e indisciplinado. Leão, por sua vez não fica para trás, e é conhecido por ser autoritário demais. Um desavença seria inevitável.

Anos depois, nessa entrevista que citei no início do texto, Carlos Alberto confessou que pediu desculpas ao antigo treinador. O meia afirmou, que um outro problema, com outra pessoa, que teria lhe ligado para pedir desculpas, influenciou na decisão de ligar para o Leão. Carlos afirmou ainda, que o técnico se mostrou muito tranqüilo e afetuoso com a ligação, selando assim a Paz entre os dois.

Não quero dizer aqui, que nem um, nem outro são “Anjinhos”, “santos”, mas é preciso mostrar esses tipos de atitudes que são sempre louváveis. Para qualquer pessoa, é sempre um ato nobre pedir desculpas.

Eu, não sou uma pessoa que costuma pedir desculpas. Não pelo fato de estar sempre certo, nem coisa parecida. Simplesmente evito magoar, destratar e desrespeitar as pessoas. Como diz o meu pai, “É melhor evitar a culpa, do que ter de se desculpar mais tarde”. Sábias palavras, que me fazem seguir e dormir mais tranqüilo!

Vale a pena ficar ligado nisso!!!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário