Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Uma família ‘Fortes’ na política alagoana

Emmanuel, Marcelo, Kléber e Théo, todos Fortes, estão na disputa política em Pilar e Maceió
Emmanuel, Marcelo, Kléber e Théo, todos Fortes, estão na disputa política em Pilar e Maceió

Natural do município do Pilar, a família Fortes entrou firme na disputa eleitoral de 7 de outubro deste ano. Em Pilar, os Fortes têm dois candidatos: o médico Emmanuel Fortes é candidato a prefeito pelo PHS e tem seu irmão, o engenheiro Marcelo Fortes como candidato a vereador pelo PCdoB. Marcelo já exerceu em outra oportunidade o cargo de vereador, mas na eleição de 2008 ficou como suplente. Emmanuel vai para sua primeira disputa política.

Já em Maceió, a família também possui dois candidatos. O médico Kléber Fortes, um dos mais conceituados obstetra de Alagoas, compõe a chapa da deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) como candidato a vice-prefeito de Maceió. Kléber é filiado ao PTdoB. O quarto membro da família na disputa é o vereador Théo Fortes, que busca sua reeleição nas eleições de 7 de outubro pelo PTdoB. O irmão Kléber – tal qual Emmanuel – é estreante na política.

Emmanuel Fortes exerceu por alguns anos o cargo de presidente do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal). O irmão médico, Kléber Fortes anteriormente estava ligado somente ao exercício de sua profissão na área de medicina.

Agravante

Candidato a um novo mandato como prefeito de Rio Largo, Toninho Lins (PSB) tem sua situação agravada com o novo pedido de prisão feito pelo Ministério Público estadual.

Toninho – que está afastado do cargo por decisão da Justiça alagoana – é acusado pelo MP de fraudar licitação pública destinada ao conserto de carteiras pertencentes a escolas da rede de ensino local.

Em uma época de disputa eleitoral, o novo pedido de prisão do prefeito é um prato cheio para seus adversários que também querem ganhar a prefeitura de Rio Largo.

Veja Mais

Deixe um comentário