Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Juan e Cuca se desentedem.

Juan e Cuca se desentedem.

Juan e Cuca se desentedem.
Juan e Cuca se desentedem.

O futebol quer queira quer não, é apaixonante faz parte do nosso dia a dia, assim como os times e seus jogadores. Cada time tem seu ídolo, e involuntariamente se tornam também nossos ídolos.

O futebol brasileiro de Pelé, Garrincha, Zico, Romário, Ronaldo e tantos outros, não menos importantes, mas por se tratar de uma lista interminável, não é possível colocar todos.

Vivemos hoje de novos ídolos e candidatos ao mesmo posto, mas o que também chama a atenção, é como esses candidatos a “ídolo” deixam que a fama, e os milhões subam a cabeça.

Nesta segunda feira, além dos gols e resumos que vimos sobre a rodada do fim de semana, o que chamou muita atenção foi a discussão entre o lateral Juan e o técnico Cuca, ambos do Flamengo. O Motivo seria uma possível reclamação de Juan, pela forma como seria realizado o treinamento. Tudo bem, não existe lei da mordaça, nem ditadura dentro do Flamengo, assim acredito, mas cada um tem de saber o seu lugar, a sua posição, e respeitar uma hierarquia.

Juan sem dúvidas é um jogador importantíssimo para o Flamengo, chegou a ser convocado, até jogou pela seleção, e de lá pra cá, caiu de produção e ultimamente vem de alguns acessos de estrelismo. Desde o final do ano passado quando reclamou também da forma de treinamento, esse ano no carioca protagonizou algumas cenas que chamaram atenção, não aceita desculpas, nem dribles como na final do carioca, num lance com o meia do Botafogo Maicosuel.

O Flamengo tem dessas coisas, é de fato o maior time do Brasil, tem a maior torcida, mas talvez pela falta de organização, todo mundo quer mandar e dar palpite e é preciso respeitar a hierarquia, que o diga o caso do goleiro Bruno, que não respeitou o antigo ídolo rubro negro Andrade, e tentou peitar o ex jogador, que tem idade para ser pai do goleiro.

Enfim, o futebol e seus ídolos são patrimônio nacional, e é preciso respeitar a lei do tempo, e da importância, e quem quiser ser lembrado futuramente, não adianta dar chilique, tem que jogar bola. E o meu recado para esses, é como se diz para alguém que tem muito o que aprender… Vai estudar menino!!!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário