Blog do Mousinho
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O vereador Joãozinho, do Podemos, fez uma denúncia grave na reabertura dos trabalhos na Câmara nesta terça-feira. Ele acusou a prefeitura de Maceió de contratar os escritórios Bucchianeri Advocacia e Alckmin Advogados sem licitação, o que considera uma aberração já que o município tem a sua própria Procuradoria-Geral e com profissionais capacitados.
Segundo o vereador, “o mais estranho dessa contratação é que estes mesmos escritórios e advogados já atuaram em defesa da família do atual prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, em diversas ações na Justiça Eleitoral. E contratar essas empresas sem licitação é mais suspeito ainda, tendo em vista que a prefeitura possui uma Procuradoria-Geral e capacitada para representar a prefeitura com ações já exitosas, a exemplo do FUNDEF”, disse Joãozinho.
Os escritórios, de acordo com contrato assinado, receberão “3% (três por cento) a incidir sobre os valores efetivamente recebidos pelo município nas ações propostas, bem como em eventual acordo judicial ou extrajudicial”.