Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Vereador quer teste de olhinho gratuito em Maceió

Sílvio Camelo apresentou a proposta na Câmara de Maceió
Sílvio Camelo apresentou a proposta na Câmara de Maceió

Candidato à reeleição, o vereador Sílvio Camelo (PV) apresentou na Câmara de Maceió um projeto de lei que torna obrigatória a realização do “teste do olhinho” em recém nascidos em qualquer maternidade da capital alagoana, seja ela pública ou particular. O projeto está tramitando nas comissões de Saúde, Finanças e de Justiça da Casa Mário Magalhães e caso aprovado já passa a valer a partir do ano que vem.

Precavido para garantir o efeito da lei, em caso de aprovação e sanção da matéria pelo Executivo, Sílvio Camelo apresentou uma emenda na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para 2013, já devidamente aprovada pela Câmara. “Os recursos serão utilizados também em campanhas de esclarecimento sobre a implantação do teste por meio do Sistema Único de Saúde a quem caberá custear o teste do olhinho”, informa o vereador.

O objetivo, de acordo com o vereador, é garantir aos recém nascidos logo nas primeiras horas de vida que sejam detectados possíveis casos de glaucoma, catarata, infecções e outros tipos de doenças que possam causar problemas sérios na visão, como cegueira.

Segurança para conselheiro

O conselheiro Luiz Eustáquio Toledo, presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, encaminhou oficio ao governador Teotonio Vilela Filho, solicitando que seja disponibilizada segurança pessoal ao conselheiro Anselmo Brito, que na semana passada teve um desentendimento com o tenente-coronel Neilson Souza Lima, lotado no gabinete militar da corte de contas.

Em outro ofício, Luiz Eustáquio comunica ao governador a devolução do militar ao comando geral da Corporação. O episódio resultou em um grande mal estar e o conselheiro Anselmo Brito chegou a procurar a Delegacia Geral da Polícia Civil para prestar queixa contra o militar, que era o responsável pela Assessoria Militar do Tribunal de Contas. O TC também adotou outras medidas administrativas para garantir a segurança de Brito.

Caso estranho

Ao que parece o tal atentado à bomba na rádio Farol FM, de propriedade do deputado federal João Caldas (PEN) em União dos Palmares, não passa de ‘uma estória da carochinha’.
O episódio registrado na semana passada tem servido somente para alimentar alguns órgãos de imprensa que são contrários a candidatura do ex-governador Manoel Gomes de Barros, o Mano, pelo PSDB, a prefeito do município.
A polícia continua investigando o caso para apurar devidamente o que aconteceu, mas pelo visto o comitê do ex-governador não tem nada a ver com o episódio. Parece mais coisa de campanha política.

Veja Mais

Deixe um comentário