Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Mesmo que a vereadora Tereza Nelma (PSB) entre com pedido de quebra de decoro parlamentar contra a vereadora Heloísa Helena (PSOL), o primeiro caso a ser analisado pela Comissão de Ética da Câmara, Helena não será cassada pelos seus pares, em plenário. Não há consenso se ela sofreria alguma sanção ou punição, como advertência. Há motivos para isso, segundo apurou o blog.
Primeiro: ninguém que assumir o ônus político de cassar uma vereadora bem situada nas pesquisas ao Palácio do Planalto; segundo: eles até concordam que Heloísa Helena exagerou nas acusações contra Tereza Nelma e também concordam que isso abriria um precedente para a quebra de decoro, mas os vereadores concordam também que Tereza Nelma ganharia "espaço demais" em plenário.
Ferrenha opositora do prefeito Cícero Almeida (PP), estão cada vez piores e mais desgastantes os embates entre ela e Galba Novaes (PRB), líder do prefeito, na Casa "emprestada" de Mário Guimarães. Os governistas encaram Tereza como um "incômodo" político e o recado vem do gabinete do prefeito.
Ou seja: por enquanto, fica-se como está: Tereza Nelma e Heloísa Helena, como hoje, não se destratam em plenário. Tereza Nelma vai embasar, juridicamente, o pedido de quebra de decoro. Pode apresentá-lo amanhã. E Heloísa não abre mão do que disse em plenário.

Veja Mais

Deixe um comentário