Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Será um encontro oficial. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) entrega ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, documento com as reivindicações dos governadores do Nordeste para melhorar o fluxo turístico na região. A lista foi elaborada durante o Nordeste Invest, com foco na malha aérea e licença ambiental. Todos querem mais aten$$ão da União. Dinheiro mesmo, sem o perdão da palavra. Em MG, haverá reunião da Sudene.
Mas, em Minas, apesar não ser confirmado, Vilela pode estender a visita ao governador mineiro Aécio Neves (PSDB). E o alagoano pousa em Minas em momento delicado para os tucanos.
Isso porque Aécio Neves ainda não abriu mão de ser o candidato do partido à presidência da República, em 2010. E o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) também não abre mão de ser o escolhido na disputa ao Palácio do Planalto.
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), é o fiel da balança neste processo. Os pratos desta balança tendem para José Serra. Vilela segue o grupo de FHC. Tende para paulista, mas o chefe do Executivo de Alagoas é cuidadoso: evita o alarde.
Isso porque o Palácio República dos Palmares tem convênios e parcerias na área fiscal com o governo paulista; e, com os mineiros, tem parcerias na área de informática e segurança.
E, claro, Vilela precisa de ambos em uma possível e ainda nebulosa candidatura à reeleição em 2010. E, claro, o governador alagoano vai definir sua posição a passos lentos, bem diferente dos tucanos no cenário nacional, preocupados com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rouseff, postulante ao Planalto.