Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Vilela prepara ‘plano B’ para Educação

Nem seis nem meia dúzia. Cotado para assumir a Secretaria Estadual de Educação- no lugar de Rogério Teófilo- Tadeu Lira deve ceder o espaço para uma funcionária de sua estrita confiança: Josicleide Maria Pereira de Moura, a Josi, atual chefe de Gabinete de Teófilo.
Ela deve assumir diretamente a Educação, indicada por Tadeu Lira que é da cota pessoal do senador Benedito de Lira.
Há um acordo semelhante em vigor, no Governo: na secretaria Estadual de Assistência Social. Quem assumiu por lá foi o vereador Marcelo Palmeira, enteado de Biu de Lira.
Na Educação, a entrada de Josi pode ser uma das saídas para que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) não desfaça o acordo com o Ministério da Educação (MEC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), de reestruturação da SEE.
A reestruturação era uma das condições para que o MEC e o PNUD liberassem R$ 200 milhões para a pasta, nos próximos quatro anos, contendo a eterna crise na educação estadual. A medida fundiu, extinguiu e criou cargos na SEE, que devem ser ocupados, prioritariamente, por funcionários efetivos com experiência e concepção pedagógica.
Tadeu Lira tem experiência pedagógica, mas é a passagem dele pela Secretaria Municipal de Educação que preocupa os ideólogos do Governo- por causa do MEC/PNUD.
Professora, Josicleide é tratada como "nome palatável", apesar de Biu de Lira não poder assumir a secretaria "de porteira fechada"- indicando todos os cargos- como queria.

Veja Mais

Deixe um comentário